Pular para o conteúdo principal

Como Recuperar Uma Conta

A recuperação de conta é o último recurso que você poderá usar quando não possui mais acesso a sua conta. Apenas use essa opção como última alternativa.
Primeiro tente recuperar sua senha usando o e-mail cadastrado: clique aqui.

Se não conseguir, o único modo para recuperar seu acesso é abrir uma solicitação de recuperação de conta.
Alguns pontos importantes que você deve levar em consideração antes de começar o preenchimento:

  • Será necessário que você tenha em mãos um documento de identidade com foto, e que seja possível digitalizar ou tirar fotos desse documento (Um celular com câmera já resolve, caso a foto tirada esteja legível).
  • Os documentos aceitos são:
    • Carteira de Identidade (RG): Também são permitdos Carteiras de Ordem ou Conselho, ou Passaporte (desde que esses documentos possuam o número do RG).
    • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
    • Carteira de Trabalho (CTPS).
  • A validação dessa solicitação será feita de forma manual e por conta disso poderá demorar até 48h úteis para ser respondida.
  • Esse prazo começará a contar somente após o preenchimento de todas as informações solicitadas, sem inconsistências.
  • Se for verificada alguma inconsistência nas informações que você preencheu, você será avisado por e-mail e o prazo será reiniciado assim que essas inconsistências forem corrigidas.
  • Após a recuperação da conta, as informações do seu cadastro serão atualizadas de acordo com as informações contidas no documento utilizado, isso inclui o nome do titular e todos os outros dados pessoais.
Importante!!!

É sua responsabilidade garantir que todas as informações prestadas estão corretas e são verdadeiras. Qualquer declaração falsa (bem como documentação comprobatória), poderá incorrer na sanção penal prevista no art. 299 do Código Penal* (falsidade ideológica).

*Código Penal – Falsidade Ideológica Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Observação: Isso vale inclusive para CPF. De nenhuma forma será recuperada conta com CPF que não seja do titular da conta.

1 - Para recuperar sua conta CLIQUE AQUI e siga os passos abaixo, começando por clicar em "Nova solicitação" para começar um novo pedido:

"Esqueceu sua senha?"

2 - Em seguida você será levado para a tela com as regras de recuperação de conta. Só é possível continuar ao se concordar com as regras do processo. 3Marque essa caixa e clique em "Próxima Etapa":
"Concordar com as regras?"

3 - Na próxima tela você deverá informar seu CPF cadastrado e clicar em "Próxima Etapa":
"Digite seu CPF"

Se o seu CPF não estiver cadastrado na nossa base de dados você será informado. Nesse caso, clique aqui para fazer o seu cadastro e obter uma nova conta:
"CPF não cadastrado"

4 - Agora vai ser necessário informar o novo e-mail que você vai querer usar na sua conta:
"CPF não cadastrado"

Importante!!!
  • Não é possível usar o mesmo e-mail para mais de um CPF. Caso você já tenha usado o e-mail em outra conta não vai ser possível continuar. Por esse mesmo motivo não é recomendado utilizar o e-mail de outras pessoas no seu cadastro.
  • Daqui para frente esse e-mail vai ser utilizado para toda comunicação referente a sua conta, inclusive para informar sobre o andamento da recuperação de conta.

5 - A seguir você receberá um e-mail com o assunto "Recuperação de Conta" contendo um link para prosseguimento do processo. O processo só vai continuar quando você clicar no link contido nesse e-mail. Nâo adianta responder o e-mail, ele é automático e não será recebido.
"E-mail com link"

6 - A seguir você será redirecionado para a página de solicitação. Nessa página você terá acesso ao número da sua solicitação (em destaque na imagem abaixo). Esse número deve ser anotado pois será usado daqui para frente para acompanhar o andamento do seu pedido.
"E-mail com link"

Observação

Você também vai receber esse número por e-mail.

CLIQUE AQUI Para obter o arquivo com essas instruções.