Pular para o conteúdo principal

Como Recuperar Minha Senha

Caso você não se lembre mais da senha que cadastrou, siga os passos abaixo:

  1. Para redefinir a senha da sua conta clique em Esqueceu sua senha? na tela de login e siga os passos abaixo:
    "Esqueceu sua senha?"

  2. Na próxima tela você deverá digitar o CPF cadastrado no campo CPF e clicar em "Reiniciar a senha":
    "Digite seu CPF"

  3. Se o seu CPF não estiver cadastrado na nossa base de dados você será informado. Nesse caso, faça seu cadastro clicando aqui.
    "CPF não cadastrado"

  4. Caso seu CPF já esteja cadastrado você receberá um e-mail com o assunto "Redefinição de Senha" e será encaminhado para a tela abaixo:
    "E-mail enviado"
    Siga as instruções da tela caso não tenha recebido o seu e-mail. A tela explica os problemas mais comuns para não receber os e-mails do sistema e como resolvê-los.
    Caso o e-mail usado na hora de criar a conta não exista mais, ou não tenha mais acesso a ele, clique aqui para ser redirecionado para a explicação de como proceder com uma recuperação de conta.

  5. O email recebido deve ser similar à imagem abaixo. Para recuperar sua senha clique no link apresentado ou copie e cole o endereço no seu navegador da internet:
    "E-mail para reiniciar senha"

  6. Ao abrir o link do e-mail você será redirecionado para a tela abaixo. Nessa tela você deverá digitar a nova senha que deseja usar daqui para frente e clicar no botão "Alterar":
    "Redefinir senha"

  7. Com isso sua senha será alterada e você estará automaticamente logado no sistema. Daqui para frente você deverá usar a nova senha sempre que quiser entrar no sistema:
    "Senha alterada"

Observação: Durante a digitação da nova senha, pode ser que uma das mensagens abaixo apareça. A primeira, destacada em azul, significa que sua senha está muito curta e por questão de segurança precisa ser maior. Continue digitando, assim que atingir o tamanho mínimo ela deixará de ser exibida. Já a segunda mensagem, destacada em verde, é exibida enquanto você não digitar no campo "confirme a nova senha", a mesma senha que colocou no campo "nova senha". Isso é para garantir que você não cometeu nenhum erro na hora de digitar a nova senha.
"Mensagem na hora de trocar a senha."

Outros mecanismos de segurança são as verificações de conta. Você pode saber mais a respeito das varificações neste post

CLIQUE AQUI Para obter o arquivo com essas instruções.