Pular para o conteúdo principal

Recuperar Senha

Caso você não se lembre da senha que cadastrou, ou ainda não tenha criado a sua primeira senha, siga os passos abaixo:

1 - Para redefinir a senha, clique em Esqueceu sua senha? na Tela de Login.

"Esqueceu sua senha?"

2 - Na próxima tela você deverá digitar seu CPF e clicar em "Enviar".

"Digite seu CPF"

3 - Se o seu CPF não estiver cadastrado na nossa base de dados você será informado. Nesse caso, faça seu cadastro seguindo este tutorial.

"CPF não cadastrado"

4 - Caso seu CPF já esteja cadastrado, você receberá um e-mail com o assunto "Redefinição de Senha". O email recebido deve ser similar ao da imagem abaixo. Para sua segurança, confira o remetente do e-mail, o nome do usuário e o domínio do link. Para seguir com a recuperação de senha, clique no link presente no e-mail ou copie e cole o endereço no seu navegador da internet.

"E-mail para reiniciar senha"

5 - Ao abrir o link do e-mail você será redirecionado para a tela abaixo. Nessa tela você deverá digitar a nova senha que deseja usar daqui para frente e clicar no botão "Alterar":
"Redefinir senha"

6 - Com isso sua senha será alterada e você estará automaticamente logado no sistema. Daqui para frente você deverá usar a nova senha sempre que quiser entrar no sistema:
"Senha alterada"

Observação: Durante a digitação da nova senha, pode ser que uma das mensagens abaixo apareça. A primeira, destacada em azul, significa que sua senha está muito curta e por questão de segurança precisa ser maior. Continue digitando, assim que atingir o tamanho mínimo ela deixará de ser exibida. Já a segunda mensagem, destacada em verde, é exibida enquanto você não digitar no campo "confirme a nova senha", a mesma senha que colocou no campo "nova senha". Isso é para garantir que você não cometeu nenhum erro na hora de digitar a nova senha.
"Mensagem na hora de trocar a senha."

Outros mecanismos de segurança são as verificações de conta. Você pode saber mais a respeito das verificações neste post