Pular para o conteúdo principal

Problemas Com CPF

No Momento do Cadastro

No momento do cadastro é muito importante que as informações fornecidas por você estejam corretas. Se qualquer informação oferecida estiver em desacordo com os dados do usuário na Receita Federal, o sistema pode interromper seu cadastro até que as informações sejam corrigidas.

Após o Cadastro Realizado

Se em algum momento o usuário for alterar suas informações, elas precisam estar atualizadas também na Receita Federal para que não haja impossibilidade de login.

Atualizando Dados nos Correios

É possível consultar os dados do CPF em uma agência dos Correios. Para realizar a consulta é preciso apresentar RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de residência.
Para fazer a alteração dos dados é cobrada uma taxa de R$ 7,00 (valor em 19/08/2021).

Atualizando Dados na Receita Federal

É possível fazer a atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal de forma virtual. Para isso basta clicar aqui e preencher o formulário.
Em seguida o usuário receberá um protocolo de atendimento com o e-mail para onde deve encaminhar a documentação que comprove o motivo da alteração.
Neste link estão as instruções de como enviar documentos para regularizar o CPF.
Essa solicitação via site da Receita Federal não tem custo.

Importante

Após os dados serem atualizados nas fontes oficiais as informações podem demorar até 7 dias úteis para serem detectadas pelo acesso cidadão.

CLIQUE AQUI Para obter o arquivo com essas instruções.