Pular para o conteúdo principal

Histórico de Versões

Alterações planejadas

Todas as contas vão ter que ser verificadas pelo selos de confiabilidade do Gov.br. Verificações antigas serão desligadas em fases.

30/09/2024

CPFs suspensos ou com restrições na Receita Federal são bloqueados e não conseguem acessar nenhum sistema vinculado. Verificação de conta apenas pelo selos de confiabilidade do Gov.br

12/08/2021

Validação de dados: Todas as contas do Acesso Cidadão terão as informações validadas na Receita Federal do Brasil. Novas contas não serão criadas sem que os dados estejam corretos. CPFs inválidos, suspensos ou cancelados não conseguem criar contas. Usuários que já tinham conta, mas que os dados não estavam validos precisam corrigir essas informações antes de acessar qualquer sistema.

Novos métodos para verificação de conta: Habilitado o método de verificação de contas baseado nos selos da conta Gov.br. Apenas os selos Certificado Digital, Internet Banking, Biometria Facial (TSE) e nível Prata serão aceitos no Acesso Cidadão. Nem todos os métodos de verificação são aceitos por todos os sistemas, alguns só aceitam os níveis mais seguros.

E-mail corporativo: Antes apenas servidores públicos tinha a possibilidade de cadastrar mais de um e-mail no Acesso Cidadão. A funcionalidade foi liberada para todos os tipos de usuários, inclusive cidadãos.